domingo, 24 de julho de 2011

Oportunidade [ Capítulo 2 ]

Não sei onde estou, só sei que acordei, estou em meu escritório e quem é esse homem na minha frente? É um homem bem vestido, terno preto, gravata preta, me olha fixamente tentando me estudar, agora me lembrei, é o mesmo homem que estava me olhando no cemitério, um leve sorriso sai daquele roto até então sério.

- Carlos, em que parte de sua vida, você tomou uma decisão que foi realmente sua? . Perguntou o homem.

- Desde pequeno você foi controlado, seu pai bêbado que te mandava limpar a casa, comprar bebidas, cigarros e mesmo depois de sua morte, no orfanato, você tinha horários e rotinas, tinha que fazer tudo que lhe era exigido e depois quando foi adotado, seu pais adotivos também lhe dava obrigações e tarefas, você nunca viveu, pois você não era dono de sua vida, mas sim os outros! Disse homem.

Esse homem fala com tanta autoridade e ele sabe tanto sobre mim, não sei o que falar, não sei o que fazer, já não sei de mais nada. Arrisquei perguntar...

- Quem é você? Eu pulei daquele prédio, isso é um sonho? O que estou fazendo aqui?

- Carlos, estou aqui para oferecer uma nova oportunidade, todos nós temos direito a ter uma nova chance. Sei que sua vida foi sofrida, mas você nunca tentou muda-la, depois que eu sair por essa porta, você tomara sua decisão, se quer uma nova oportunidade ou se quer apenas morrer, depois que eu sair por quela porta nos encontraremos apenas uma vez e sera depois da sua morte, até logo Carlos e lembre-se, não exija uma vida perfeita se você não tenta nada para muda-la.

O que é isso? Estou novamente na ponta do prédio, um momento antes de eu ter pulado, o que será que devo fazer? Todas aquelas coisas que o homem disse, tudo esta martelando em minha cabeça, ele tem razão, nunca me esforcei para mudar nada em minha vida, sempre fui movido pela vontade dos outros por isso não fiz metas e planos, mas tenho medo que aconteça tudo de novo, tenho medo de que eu sofra ainda mais, não sei o que devo fazer, não sei. Me vejo na mesma sena de minutos atrás, mas se tenho uma nova oportunidade, então irei aproveita-la, o peso que eu sentia em minhas costas foram em bora, se vou recomeçar, ira ser pra valer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário