segunda-feira, 25 de julho de 2011

Oportunidade [ Capítulo 2 continuação ]

Voltei para minha casa, preciso muito descansar, foi um dia longo e amanhã irei recomeçar, fazer metas e finalmente viver minha vida. Acordei cedo novamente, vou para a empresa, o advogado do Sr. Almeida estará lá para falar sobre o testamento. Com tudo que aconteceu ontem, agora vejo, que apesar de eu ter passado tudo que passei, hoje eu tenho novas oportunidades, tenho um apartamento, uma empresa, um carro, tenho dinheiro. Observo muito as pessoas e em meio tanta observação percebi que todos de alguma forma buscam a mesma coisa, que é dinheiro e realização pessoal, hoje em dia é apenas no que as pessoas pensam, em ganhar dinheiro e talvez posso usar isso para ser feliz.
Finalmente cheguei a empresa, todos vem me cumprimentar, como sempre, tenho que começar fazer minha vida valer a pena e sair dessa rotina. Na porta do meu escritório vejo um homem e uma mulher.

- Sr. Carlos, esse é o advogado do Sr. Almeida e essa é sua prima Caroline. Disse minha secretária.
- Bom, vamos entrando... Disse eu.
- Meu nome é Roger, como sua secretária disse sou advogado de seu pai, vim falar sobre o testamento dele, onde ele apenas sita você e sua prima Caroline. Disse o advogado.
- Entendo... Disse eu.

Eu nem sei o que falar e essa garota, é muito calada, o Sr. Almeida falava muito sobre ela, ela cuida das nossas empresas pequenas, dizem que ela é muito séria e centrada no trabalho.

- Então, vamos ler o testamento. Disse o advogado.

Testamento
Sempre fui um homem movido pelo meu trabalho, posso dizer que meu trabalho é minha vida e quero ter certeza, que depois de morto deixei minha amada empresa nas mãos certas, é por isso que divido de igual para igual todos os meus bens e as ações de minha empresa para meu filho adotivo Carlos e minha sobrinha Caroline. Quero que os dois cuidem da minha empresa e ame minha empresa assim como eu amei, sei que ambos são capazes de fazer isso por mim, sei que sou um homem que nunca demonstrou meus sentimentos, mas quero que saiba que te amo Carlos, desdo dia em que te adotei e só te criei do jeito que te criei para lhe tornar um homem e creio que você como homem tomará a decisão certa. Caroline, seu pai foi um grande homem e um grande amigo e sei que você se tornou uma grande mulher e junto com Carlos, irá liderar minha empresa. Obrigado todos por tudo.

Sr. Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário