segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capítulo 2

Amor [Parte 1]

Ela não para de falar, fica afundada nesses documentos falando, falando e falando, por que ela me chamou aqui, por que precisar de mim assim de repente, será que ela esta bolando algo contra mim? Já estou mais de 2 horas trabalhando com essa mulher, e não havia percebido antes mas ela é bonita, o jeito que ela coloca seus cabelos loiros atrás da orelha, como ela fica ajeitando o óculos toda hora. Passando essas horas com ela, consegui identificar uma mulher delicada, além daquela maquina que ela costuma ser, ela sempre centrada no trabalho com suas manias, mal consigo acompanha-la, só vejo ela no trabalho, não consigo imaginar o que ela faz fora dele, se ela tem um namorado, que lugares frequenta, parece que ela vive de trabalhar. Ela é muito delicada, usa um leve batom rosa, unhas pintadas também de rosa claro, parece ser sua cor preferida. Caroline sempre estudou nas melhores escolas, ganhou várias bolsas de estudos, o pai dela era irmão do Sr. Almeida, eles eram grandes amigos, seu pai morreu quando ela tinha 18 anos, caiu e bateu a cabeça enquanto andava a cavalo na fazenda da família. Sei pouco sobre ela mas de alguma forma, ela esta prendendo minha atenção e estou começando a perceber coisas que antes não conseguia perceber, não sei se é porque fiquei com tanta inveja que fechei meus olhos para ela, mas agora que estou vendo com clareza, ela me cativou.

- Sr. Carlos, você ouviu o que disse? Disse ela.
- Me desculpe Sra. Caroline, é que me distrai. Disse eu.
- O que tanto te distrai Sr. Carlos? Perguntou ela.
Você. Disse eu.

Essa palavra escapou de minha boca, não sabia mais o que falar, como agir, fiquei ali parado, olhando para ela enquanto ela me olhava envergonhada com um leve sorriso, foi o primeiro sorriso que vi ela dando. Droga, ficou séria de repente.

- Acho que já esta tarde Sr. Carlos, vou para minha casa. Disse ela pegando suas coisas e saindo apressada.

Agora em meu apartamento só consigo pensar nela, como fui um tolo em pensar tudo aquilo que pensei dela, nunca senti isso, não vejo a hora de vê-la.

Uma semana depois...

Estou na festa da empresa, várias pessoas importantes de toda cidade estão aqui, até o prefeito esta aqui e ela ainda não chegou, ela ficou me evitando a semana toda, não paro de pensar nela, preciso dela, sinto que ela é o motivo de eu estar vivo, não posso perde-la. Ali esta ela, linda como sempre, um belo vestido rosa, tenho quase certeza que realmente é sua cor predileta, ela vem maravilhosamente e tomando conta de toda festa com sua beleza, linda, perfeita, tenho que falar com ela, mas ela foi logo falar com outros donos de empresas, quero falar com ela sozinho, tenho que leva-la para fora da festa. Passei o festa inteira tentando uma oportunidade de falar com ela e não consegui, já falei com quase todos que estão aqui, menos com ela, eu preciso dela. Ela esta indo em bora e esta chovendo muito, ela vai pegar um taxi, vou oferecer carona.

- Caroline! Disse eu enquanto ela parava o taxi.
- Quer carona? Perguntei.
- Não, já peguei o taxi. Recusou ela.
- Bom, então vamos de taxi. Disse eu.
- Mas você tem carro, por que pegar taxi? Perguntou ela.
- Porque é a única maneira de passar um tempo com você fora do trabalho. Retruquei.
- Não acho isso certo, trabalhamos na mesma empresa e por que de tudo isso? Perguntou ela.
- Porque preciso de você. Desabafei.

Um comentário:

  1. Estou gostando! O que falta é você postar os próximos capítulos para acabar com minha curiosidade. Enquanto isso, vou torcendo! Haha

    Beijos ;D

    ResponderExcluir