quarta-feira, 16 de março de 2011

Esperar, Confiar e Ter Esperança

Esperar, esta palavra te transmite o que? O que você sente ao ler esta palavra? Essa palavra te faz lembrar de alguém?
Esperar tem alguns significados importantes como: ter esperança e confiar. Estas palavras estão na definição de esperar no dicionário, esperar é confiar em algo ter esperança de que o que você tanto espera vai acontecer, esperar é confiar de que aquilo vai acontecer. Se esperar anda junto com ter esperança e confiar quer dizer que esperar exige paciência, que é algo que poucos tem, particularmente esperar para mim é uma tortura, não tenho muita paciência para esperar, o que torna esperar algo ruim.
Deus as vezes nos coloca em situações que nos obriga esperar, e Deus também nos coloca na frente das palavras confiar e ter esperança. Na bíblia diz:


'' Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.''

Em outras traduções o mesmo versículo diz:

'' Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu meu grito de socorro.''

Salmos 40:1

Deus nos faz esperar para que nós possamos aprender algo com essa espera. A espera pode ser dura, mas tem um propósito por traz de tanta espera. Na bíblia diz também:

'' Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. ''

Eclesiastes 3:1

Tudo tem seu tempo e até lá temos que esperar em Deus, depositar nossa confiança e nossa esperança em Deus. Como disse não tenho muita paciência para esperar, mas Deus nos da capacitação e paciência para esperarmos. A cada dia que passa venho sendo ensinado por Deus como esperar e o por que esperar, por mais que seja difícil coloco minha esperança e minha confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário