quinta-feira, 10 de março de 2011

Amor que nos une

Como René Descartes disse:

'' Eu duvido, logo penso, logo existo ''

Eu digo:

'' Eu duvido, logo penso, logo sinto ''

René Descartes quando fez esta frase, estava duvidando que ele realmente existia e ao perceber que ele pensava ele existia, vendo que ele era um ser pensante ele concluiu que ele existia. O que isso se encaixa na minha versão desta frase é que duvido do amor, não do amor que sinto, mas duvido do que espero dele, penso nela e como seria bom estar com ela e logo sinto o vazio em meu peito que só pode ser preenchido por ela. René Descartes concluiu que ele existia por que pensava, eu concluo que existo por que te amo, por que existo para estar junto de você. Como disse, eu duvido do que eu espero do amor, por causa de sofrimentos passados, mas tenho a certeza do meu amor, nunca tive tanta certeza assim do meu amor como tenho agora. Eu não queria ter falsas esperanças e não queria me apegar a esse sentimento com medo de que a história se repetisse, mas me lembrei de um filme que assisti que dizia:

'' O amor é um precipício, a gente se joga nele e torce para o chão nunca chegar ''
E também dizia:

'' Lembrar do passado é sofrer duas vezes ''

(Lisbela e o Prisioneiro)

Cada palavra me fez refletir e percebi que a amo mais do pensava amar, amar de tal forma sem se importar com o final, eu realmente me joguei do precipício, mas esperando cair nos braços da pessoa que amo. Aristófanes, poeta grego, fala do amor e como o ser humano precisa um do outro:

'' A muito tempo, existia um ser que tinha duas cabeças, quatro pernas e quatro braços, eram muito poderosos, tornaram-se ambiciosos e desafiaram os deuses e fizeram uma torre que chegava até o Monte Olímpo. Irado, Zeus ordenou que fossem dividido em dois, os transformando em homem e mulher. Depois de um tempo, a saudade de sua união perfeita começou a aumentar. Desde então os seres vagueiam em busca de sua metade perdida para preencher as lacunas de cada um.''

Me sinto assim, como se fosse completo ao teu lado, talvez Deus nos fez juntos e escreveu nossa história antes de nascermos para que quando chegássemos aqui pudéssemos nos encontrar novamente, talvez Deus preparou nós um para o outro. Não consigo pensar no meu futuro sem pensar em você. Não entendo o que sinto, mas sei, tenho certeza, que te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário