sábado, 23 de outubro de 2010

Raiva

1.privação de raciocinio lógico,falta de calma ,disturbio do equilíbrio emocional.

2.Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.

A raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram.

William Shakespeare.

A raiva não é nada mais nada menos do que uma válvula de escape do ser humano.
A raiva é uma forma de encara o problema quando não temos mais recursos para continuar enfrentando esse problema. O grande problema é que a raiva acaba com agente e com as pessoas que estão ao nosso lado nos prejudicando mais.

A raiva impulsionou muitos junto com a intolerância para guerra, esse é o caso de Adolf Hitler e de vários outros.
Hoje em dia a raiva o ódio o rancor a intolerância vem tomando conta das pessoas cada vez mais impulsionando a sociedade ao ódio e o caos!
O amor pelo próximo esta cada vez mais ficando raro e a necessidade de sempre ser o melhor de ter o melhor sem se importar com os outros vem crescendo mais e a própria mídia impõe isso de uma tal forma que vai entrando na mente das pessoas com muita facilidade.
Temos que parar de nos deixar levar por idéias erradas que nos levam a odiar outra pessoa. Ao invés de estendermos as mãos ao próximo estendemos o punho afim de agredir ao próximo. O mundo esta cada vez mais se deteriorando estamos chegando ao ponto de que pais odeiam filhos e filhos odeiam pais, irmão contra irmão!
Onde esta o amor hoje em dia?
Cada vez mais vejo o amor sendo banalizado a atos sem compromissos, sendo visto como algo fútil!
Espero que a sociedade tenha consciência e comece a rever seus conceitos e que o amor ao próximo venha prevalecer novamente.

Um comentário:

  1. Sabemos o quanto é difícil nos controlar para não tomar atitudes por impulso nos momentos de raiva, pois estas acabam causando estragos.
    É triste ver que as pessoas imitam o que a mídia expõe; acreditam que não gostar de seus irmãos é algo normal, que os pais são os chatos e velhos que pegam no pé simplesmente porque querem atrapalhar a vida de alguém, que avós não devem ser levados a sério, que os amigos devem os aturar e que todos devem o compreender, mas esta pessoa pode passar por cima de tudo e de todos. É realmente triste ver pessoas que se deixam levar pelo ódio(muitas vezes sem um real motivo) e acreditam que dizer "foi por impulso" vai resolver algo.

    Gostei do texto Ralvin, deste e dos outros! Aguardo o próximo post!

    ResponderExcluir