quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tempo Certo




Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada
propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3:1


Esperar . As vezes esta palavra de apenas 7 letras, acaba por ser a palavra que pode perpetuar em nossa mente. Não damos conta de que tudo tem um propósito e a espera é inevitável, queremos tudo em nosso tempo, não nos contentamos com a espera, é difícil eu sei, esperar por algo durante anos é algo que realmente é difícil. Creio que Deus coloca propósitos em nossas vidas e que a espera esta ligada a cada um desses propósitos, acredito também que tudo isso é para nos dar algo melhor, bem além do nosso entendimento.


Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos
e a prova das coisas que não vemos.

Hebreus 11:1

A fé também esta ligada a espera, e é por meio dessa fé que esperamos, é por meio dessa fé que obtemos força e manter a fé durante tanto tempo, também é algo difícil, mas se fraquejarmos por um instante e confiarmos apenas em nós mesmos, podemos colocar tudo a perder. Em Hebreus 11 sita exemplos de vários personagens ao longo da bíblia e suas grandes esperas e no versículo 39 e 40 diz:


Todos estes receberam bom testemunho
por meio da fé; no entanto, nenhum deles
recebeu o que havia sido prometido.
Deus havia planejado algo melhor para nós,
para que conosco fossem eles aperfeiçoados.

Hebreus 11:39-40


Essa passagem nos mostra que o tempo, a espera, nos serve como aprimoramento e o que importa não é a recompensa no final, mas sim o aprendizado que ganhamos ao longo da espera, que nos faz buscarmos algo melhor, bem além do que almejamos, algo que Deus guardou para nós todo o tempo. Por isso o tempo é precioso, pois o tempo nos molda afim de que possamos ter algo melhor. Por isso não confie apenas em sí, mas confie no Senhor, pois é Ele quem determina o tempo certo.


Não seja sábio aos seus próprios olhos;
tema o Senhor e evite o mal.

Provérbios 3:7








Nenhum comentário:

Postar um comentário