quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Dia Em Que A Cidade Parou


Marcos era um rapaz de 17 anos magro e tímido. Apesar de ser inteligente ele não se esforçava para usar sua inteligência. Ele não era bonito e não chamava muita atenção das garotas, para falar a verdade ele não chamava atenção de ninguém. Marcos era um ser vivente que não vivia. Ele vivia como se a vida fosse um trem que nunca para, Marcos deixava a vida seguir em frente sem se preocupar com seu destino. Sua rotina era sempre a mesma: acordar, comer, estudas, comer e dormir.
Marcos era apaixonado por sua melhor amiga Emilym. Marcos e Emilym eram amigos de infância. Marcos já gostava de Emilym faz um bom tempo, mas nunca teve coragem de falar o que sentia. Dias passavam e Marcos apenas vivia, sem nenhuma expectativa, sua vida era um grande abismo na qual ele caia e não se preocupava quando ele iria chegar ao chão. Mas a vida de Marcos iria mudar da água para o vinho.
Marcos acordou, escovou os dentes, comeu bolacha e bebeu café com leite no café da manhã, pegou sua mochila e foi para escola. Marcos seguiu a mesma rotina de todas manhãs, ele pegou o mesmo ônibus de sempre. Emilym ia para escola com o mesmo ônibus que Marcos e durante o caminho sempre se falavam, era o único momento em que Marcos se sentia vivo de verdade. Ele amava o jeito que ela brincava com os cabelos morenos dela, era uma melodia majestosa quando ela dizia seu nome, era como se o mundo girasse sobre o sorriso dela e rolava até seus lindos olhos azuis. Como Marcos era ingênuo, ele ao menos desconfiava que Emilym também o amava. Emilym era muito diferente de Marcos, ela vivia intensamente, vivia saindo e se divertindo, ela nunca parava, sempre procurava algo para fazer.
Finalmente os 30 minutos de viagem até a escola chegaram ao fim. Já atrasados para a entrada na escola Emilym saiu correndo até a escola e não se deparou com o carro que vinha pela avenida. Naquele momento o tempo parou para Marcos, ele na sua vida mediócre e parada finalmente decidiu tomar uma decisão e correu até Emilym e a empurrou para a calçada. Marcos conseguiu salvar Emilym, mas o carro acabou o atropelando. Marcos já não sentia mais nada, o impacto da batida foi tão forte que Marcos foi lançado metros a frente. Dizem que momentos antes de nossa morte, vemos nossa vida inteira passar sobre nossos olhos. A unica lembrança que passou pela cabeça de Marcos foi cada momento que ele passou com Emilym, cada conversa e cada riso. O único momento em que Marcos se sentia vivo de verdade era quando ele estava com Emilym. Marcos estava começando adormecer quando ele ouviu um grito chamando pelo seu nome. Era Emilym, que chorando olhava para ele no chão. Emilym continuou gritando esperando uma reação de Marcos, ela não acreditava naquela situação. Marcos juntou todas as suas forças para dizer 3 palavras. Eu te amo foram as palavras de Marcos. Emilym beijou Marcos e disse: eu também te amo. Ouvindo aquelas palavras que soaram como uma canção, Marcos deu um leve sorriso e disse: agora estou vivo. Essas palavras foram como um ultimo suspiro, Marcos havia morrido na avenida mais movimentada daquela cidade. Motoristas começaram a sair do seus carros para ver o que estava acontecendo, curiosos começaram a cercar o local.
A cidade toda parou para ver o garoto que deu sua vida pelo amor. Marcos encontrou o sentido da vida quando ele estava a beira da morte, seu amor o confortou em meio aquela situação e o fez ver o verdadeiro sentido da vida, que é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário